sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Shake e o bebedouro parte 1

Quando o Shake chegou aqui em casa passei a pesquisar tudo sobre gatos e como mãe de primeira viagem comecei a me preocupar com a água que ele bebia ou deixava de beber. Li em muitos lugares os problemas urinários comuns a gatos e a necessidade de estimular a ingestão de água. Sendo assim comprei o nosso primeiro bebedouro, que foi um semelhante a este aí da foto, estilo garrafão:
O malandrinho já mostrou suas habilidades, descobrindo que ao jogar água para fora da vasilha produzia um barulhinho da bolha de ar da água caindo e ele amou isso. Resultado ele ficava igual a um alucinado jogando toda a água pra fora e escutando/vendo as bolhas que se formavam, deixando a minha varanda alagada , até não sobrar uma gota dentro da garrafa.
Desisti do garrafão e do bebedouro ficamos só com a base para a água. Até que um belo dia encontrei em um pet shop o meu segundo bebedouro, esse aí da foto:
Esse era perfeito ficava jorrando água como uma fonte e ainda tinha um filtro. Meu lindo e mimado gato teria uma água filtrada e em movimento. O lado ruim é que era bem caro essa brincadeira, mas sabe como é,  filho único e meu primeiro gato, eu queria agradar e que ele tivesse uma água adequada.
Cheguei em casa liguei a fonte e foi ótimo, ele adorou e não jogou nada para fora. Achei que tinha achado o bebedouro ideal. Até que um belo dia chego em casa ( cerca de 1 semana depois ) e encontro a parte de cima solta, penso que meu  namorado ( atual marido ) tinha retirado para trocar a água e não colocou no lugar certo só que esse fato se repetiu durante uns dias. Logo vi que o Shake havia descoberto como retirar a tampa e desmontar a fonte, só ficando feliz quando fazia isso. Lá se foi outra tentativa frustada de dar água para esse gato levado. Vejam a prova do crime:



A saga continua em um próximo post.
Beijos

Obs: Aproveitamos para dizer que estamos participando do sorteio do blog da linda Rubi, claro que doaremos os mimos para nossa irmã canina, afinal queremos ver os cachinhos dela limpos e sedosos e ficaremos apenas com o nosso  banho de lingua.
Ronrons
Shake & Tixa

22 comentários:

  1. huauhauahu mais é um menino levado hein???
    Desse jeito tem que comprar uma fonte de cimento e deixar presa huahuahuahu

    Boa Sorte no Sorteio!!!

    Beijos da Rubi!

    ResponderExcluir
  2. Esse moço é mesmo arteiro! Aqui em casa as fofas usam aquele bebedouro normal e uma pequena fonte de pedra, que elas "adotaram"....rsrsrs....Mas enfim que graça teria a nossa vida sem alguns rons, rons, algumas arteirices/sapequices e todo carinho que vem junto?! Me diz uma coisa, como é que a gente faz pra colocar um vídeo no blog, não apenas o link, o vídeo, como tu colocou...Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Shake,
    Você está me saindo mais sapeca que o Darwin...hehe
    Mais isso te deixa ainda mais fofo!!
    Beijos da Karina
    Ronrons do Darwin

    ResponderExcluir
  4. kkkkk que levado!
    O pior é que não dá pra ficar brava com um bichano lindo que nem ele #impossível!

    Mil beijos da nossa família!

    ResponderExcluir
  5. menina q gato é esse?? só falta fala néh.....fazendo arte na cara dura....mt bonitinho depois q ele tira ele fica olhando p ver se vc não vai fala nada...kkkk...levado inteligente e bonito...bja mari

    ResponderExcluir
  6. E tem gente que diz que gato não pensa! Não acredito! Vejo pela Alice(furacão), aqui de casa! To quase criando um blog, só p/ as aventuras dela, que são muitas, viu!
    BjO, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Gatos são inteligentes demais! Ja percebi que os gatos aprendem sózinhos coisas úteis que interessam à eles. Com os meus é a mesma coisa. Fico de queixo caído quando o meus aprendem sozinhos as caisas que querem! Nunca precisei ensinar a usar a liteira,buscar brinquedos e trazer pra mim, abrir a cortina pra sair na janela, abrir pote e roubar biscoitos...ops! Esse último, eu nem ensinaria! rs
    Bjs pra esses lindos!

    ResponderExcluir
  8. Ôi amiga querida! Vc e essas duas fofurinhas peludinhas,rsrsrs! Fiquei olhando pra eles e pensei...Qualquer dia(dia 23/01)vou fazer uma postagem sobre as minhas fofuras!E dá uma espiada na postagem de amanhã, 22/01, estará iniciando uma campanha...Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Shake que menino danado...hehehehe Foi muito engraçado ver o vídeo dele, esses gatinhos são demais!!...lindos!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  10. Eu estava tranquilamente lendo seu post e ansiosa pra ver o vídeo quando a mamãe levou um susto !!! O que foi aquilo de você pegar o bebedouro com a boca ???? Que gatinho forte e bagunceiro ! Assim que eu gosto, tem que ter atitude !
    Ótimo domingo pra vocês !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  11. Nooossa miaumiguinho,
    Você é muito levado hein?
    Eu adorava beber aguinha na torneirinha da pia do banheiro...hihihi
    Tenham uma boa semaninha e obrigada pela visitinha, viu?
    Muitos ronrons estreladinhos do
    Xixo

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é danado aqui em casa tb não funcionaria esse bebedouro kkkk, só tem arteiro.
      Jeito é beber na bica do tanque mesmo kkkkk
      Shake e Tixa ,hoje lá no blog tem um amiguinho de vcs em desenho, dá uma passadinha lá.
      Bjim e ronrons pra vcs e a mami Néia

      Excluir
  13. Ahhhh....ele quis tirar a tampa do pote de àgua uéeee....
    kkkkkkkk........
    tava tampado, ele quis tomar água e destampou...vc q não entendeu...rsrsrsrsrs
    eles são umas figurassss
    =^..^=

    ResponderExcluir
  14. tem um selinho para vc aquiii ! ;) bjs boa semana

    ResponderExcluir
  15. Olá amiguinhos e Eva.... Legal este bebedouro. Gostei.
    Obrigada também pela visita em meu bloguinho. Legal que voces me viram no teleférico.
    Mas eu não fiquei com medo, no colinho de mamis foi tudo tranquilho.
    Acho que voces não teriam medo, é rápido, quando vê... Já foi.
    Mas antes de ir... Dá um medinho sim. Porque é bem alto e a gente pensa...pensa...pensa...
    E se pensar muuuitooo , acaba não indo. Então é melhor pensar só um pouco e ir logo.
    Rsrsrs.
    Até mais amiguinhos queridos...
    Ótima semana e fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 de mamis a Eva, Tixa, Shake e Juju com amor e carinho...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  16. Viu só que coisa mais linda as minhas mocinhas...amo todas elas de paixão...ano passado a monguinha teve um princípio de pneumonia, eu quase morri...ela não queria comer e nem beber água..aí o meu marido pegou uma seringa descartável sem agulha e deu remédio, água, e canjinha de galinha desmanchada no liquidificador...aos poucos a fome começou a voltar e ela foi melhorando e praticamente quase devorou a seringa! A gente ficou tão feliz!KKKK,histórinhas de mãe de gato,rsrsrs!Viu o selo do coração amigo? Não vai participar? Por uma internet mais humana, e mais amor entre blogs! Leve o seu! Divulgue!Muito obrigada pelo carinho! Nunca lembre de me esquecer! Volta sempre que quiseres e/ou puderes!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Os gatos são muito espertos;) adorei a habilidade a habilidade dele :D

    Eu tenho para a Moddy uma taça de cerâmica normal e mudo a água todos os dias, mais nada :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Aubrigada pela sua visita !!!
    Mamãe ficou tensa..o mundo tinha acabado p ela naquele instante!!! Graças a Deus td está calmo..e sereno!! A sosô continua tomando remédio, mas dentro d uns dias estará 100%!!!
    Dpois passa no bloguiinho p/ conhecer a Griselda!
    Lambeeeijos!

    ResponderExcluir
  19. hahaha Pq eles fazem isso heim?!! Pq jogar água para fora do bebedouro?!! E não safisteitos ainda sapateiam em cima da água e saem andando pela cozinha deixando as pegadinhas por todo lado (O Samuca faz isso rsrs)!
    Queria que eles pudessem falar para me contar o passa na cabecinha deles!

    ResponderExcluir
  20. Que menino danadinho! Mas lá em casa tenho uma menina levada..... eu colocava água em potes plásticos de sorvete e ela virava sempre alagando nosso ap. Daí resolvi comprar potes de cerâmica com pedra, daqueles para cães de grande porte e deu suuuuuper certo. Além da menina não conseguir mais virar o pote (é bem pesado, cabe dois litros de água dentro) percebi que o consumo de água amumentou e todos aceitaram bem. Troco de uma a duas vezes por dia e o contato da água com a pedra a deixa fresquinha por mais tempo, super recomendo. Para seis gatos tenho quatro potes grandes em locais diferentes da casa. Ah, também visando aumentar o consumo de água dividido para seis gatos um pacotinho de wiskas sachet por dia misturado em uma razoável quantidade de água, brinco com eles que é a "sopa petisco". Eles adoram e bebem toda a água antes de comer os pedacinhos. Mas isso é só petisco, não substitui a alimentação seca! Beijos!

    ResponderExcluir