terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Susto e saudade

Este fim de semana fui na casa da minha mãe em Niterói e logo na chegada um grande susto. Ao entrar em casa com aquela alegria, falando com a familia e ouvindo os gritos das cachorras, quando olho para o chão da sala dou de cara com minha cachorra mais velha ( 16 anos ) caida dura no chão quase sem respirar. Ficou cerca de 3 minutos desse jeito, que se passaram de forma bem lenta para mim,  e eu pensando que cheguei em casa para encontrar minha filhota peluda morta. Até que ela "acorda" como se nada tivesse acontecido e volta feliz a abanar o rabo para mim. Provavelmente ela teve uma crise convulsiva desencadeada pela forte emoção de me ver. Agora como preparar o coração da minha filhota para as próximas visitas?
Ela vai ao veterinário para ele avaliar seu estado geral. Temos que redobrar os cuidados com nossos animais idosos, ainda mais nesse calor que tem feito.
Esta é Ninha, minha velhota dengosa e temperamental.
Com esse susto lembrei da filha da Ninha: a minha querida Penélope, que virou estrelinha tem quase dois anos. Pepe tinha um gênio difícil, não gostava de crianças e idosos, não fazia amizade com facilidade, mas quem virava amigo dela se sentia especial. Era muito carinhosa e companheira, uma grande amiga, sempre junto de quem amava. Gostava de tomar conta da rua e implicar com quem passava. Adora deitar no portão e saltar bem alto quando via alguém, provocando um susto e muitos xingamentos, depois entrava dentro de casa "sorrindo"alegre do mal feito.
Ela teve um câncer de mama e por isso a importância de verificar sempre as glândulas mamárias dos nossos animais. Quanto mais cedo a descoberta melhor o caso ( e isso vale para as pessoas também!).
Penélope gostava de deitar em uma montanha de almofadas em cima da minha cama
E procurando fotos dessas duas princesas encontrei uma foto do Shake adolescente, o que também me deu saudade, já que nesta época ele ainda deitava no meu colo no sofá para ver televisão comigo. E com a barriga mais fofa do mundo para cima. Hoje em dia raramente ele deita no colo e quando deita é no do meu marido. Sim Rutha meu marido é gateiro antigo como sua mamis, vou aceitar o fato que tenho que esperar muito tempo para eles acharem que eu sou digna de preferência ( resposta ao comentário da Rutha no post anterior).
Quem não quer dar um cheirinho nessa barriga fofa?

Beijos

16 comentários:

  1. Passei para desejar uma ótima semana!! Cuide bem da Ninha, ta?! rsrs...

    Lambeijos da Nina - mundorosadanina.com
    Beijos da Lili - blogdatalitaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Foto lindaaaa!!!

    Sentiremos sempre muita falta dos nossos filhos que se foram. Amanhã faz um ano que perdi o meu querido Otávio. Ainda dói muito. Saudades eternas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Imagino o susto que você levou! Uma vez achei que o Darwin estava convulsionando, mas era porque ele estava num sono profundo. Espero que a Ninha esteja bem agora.
    Gente, o que é essa foto do Shake teenager? Muito gostoso!! Vontade de morder!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga Eva.... que SUSSSTOOOO mesmo. Credo, não gosto nem de pensar o que voce passou.
    Realmente nossos bebês nos amam tanto, tanto, tanto... que as vezes não temos noção do que pode vir acontecer ao nos ver. Isto é o VERDADEIRO AMOR mesmo!
    Ela é muuuitoooo lindo. Eu amei a carinha meiga dela, e se o Papai do Céu quiser, e ELE vai querer, ela não vai ter mais estas crises não. Vamos pedir ao Papai do Céu, viu??
    E qdo voces se virem de novo, tudo será bem e só alegria e felicidades.

    E a Tixa e o Shake tudo bem com eles ?
    Foram com voce pra casa de sua mãe?
    Eles são muuuitooo fofinhos também, e tem a Juju né??? Tbm é sua e mora em sua casa?
    Me confundo um pouco... Rsrsrs. Depois me explica, por favor.
    Obrigada pela visitinha que Tixa fez em meu blog e ela disse que quer que a mamãe cante mais para ela, ok mamãe??? Acho que isto foi um pedido para ouvir a voz da mamãe dando mais mimo ainda a estes bebês que tanto amamos e tanto nos amam.

    Fique bem amigas queridas e vamos torcer muito para sua filhotona ficar bem mesmo e nunca mais ter nenhum problemas deste tipo. Tudo vai correr bem nas próximas visitas, vamos ficar aqui torcendo e pedindo ao Papai do Céu.
    Amiguinhas.... é isso.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho a todos voces das amigas...

    KIPPY & Mamis LILLY

    ResponderExcluir
  5. Não é fácil ver os nossos filhotes envelhecendo, eu estou passando por um momento difícil com o Barum e tenho muitas dúvidas sobre o que fazer, só espero que ele fique bem(depois eu conto os detalhes). O mais importante é dar muito amor e carinho enquanto eles estão perto de nós.
    O Shake estava fofuríssimo na foto, deu vontade de apertar muito ! Mas eu tenho más notícias...a minha cunhada teve gatos desde pequena e quando se casou resolveu comprar uma persa que jamais foi no seu colo e sim no colo do seu marido que nunca tinha chegado perto de um gato na vida ! A minha mãe não gosta muito de gatos e os gatos gostam dela...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. É muito triste saber que os animais tem a vida tão curta! =/
    Só imagino seu susto ao chegar e se deparar com a Ninha deitado no chão. Que bom que ela voltou ao normal e ficou feliz depois.
    A Penélope faleceu de câncer de mama? A cachorra da minha mãe, uma Pastor Alemão chamada Dolly, faleceu de câncer de mama também. A gente levou ela em vários veterinários mas nenhum quis opera-la pela idade avançada (mais de 13 anos). Ficamos muito tristes e quando ela se foi (três dias depois do meu aniversário de 15 anos) choramos demais.

    Own, a foto do Shake é linda. Esses olhinhos brilhantes e azuis...a Mel (gata siamesa) ficou apaixonada pelos olhos azuis, iguais aos dela! Mas eu falei que esses olhinhos já pertencem a Rutha. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tadinha da Nina, espero que não aconteça mais. Que saudades dá de nossos bichinhos que se foram, não é mesmo???....Essa foto do Shake tá maravilhosa!!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  8. Nossa imagino o susto!
    Vc tem razão, precisamos cuidar bem dos nossos mimos, ainda mais depois de velhinhos!

    Mil beijos nossos!

    ResponderExcluir
  9. Como eles ficam mais sensíveis com o passar do tempo. O amor é tanto com eles que o susto que levou deve ter sido terrível. Fotos lindas! Bjks

    ResponderExcluir
  10. nossa q susto heim....ainda bem q não foi nada d mais.....saudades é um sinal d q o passado valeu a pena, e nesse caso como valeu heim....beijos lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  11. Ave maria, se eu der um susto desses na mamis, ela morre... ainda bem que está tudo em ordem agora.

    ResponderExcluir
  12. Ai que linda essa foto do Shake!
    Olha, aqui já tivemos episódios parecidos com o Jimi. O cocker dos meus pais. Ele nunca mais pode receber anestesia, nem para limpar os dentes.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Que susto!!!Ufa, ainda bem que deu tudo certo! A Pepê era linda!~;-) O Shake nessa foto tá demais, que delícia!!!! Aos poucos ele vai com você, são fases!;-)

    ResponderExcluir
  14. Amiga que susto! Imagino a sua aflição.
    Excelentes conselhos.
    Adoro a forma carinhosa com trata os seus meninos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Tadinha da sua "filhinha", Tia Eva
    Vamos pedir ao Papai do Céu para que ele cure ela.
    E o Skake tá um amor nessa fotinha.
    Tenham todos uma boa noitinha e um bom descanso
    Muitos lambeijos e ronrons de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  16. Caramba amiga que susto!! tadinha da Nina ,passou pro maus pedaços heim??..
    mas ainda bem que esta tudo bem agora..
    o shake adolecente é muiiiiiiiiiiiiito fofo..rs..coisa linda....e ate hoje é bonitão.
    O Felix também não deita no meu colo,mas desde a mudança que ele coloca as patinhas somente no meu colo...
    muitos beijos para todos..
    titi

    ResponderExcluir