segunda-feira, 26 de março de 2012

Passeio do fim de semana: Museu Catavento

Este fim de semana fomos conhecer o museu Catavento cultural, que esta situado no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura, no Parque D. Pedro II, no centro da cidade de São Paulo, entre a Av. do Estado e a Av. Mercúrio, em frente à Casa das Retortas e próximo ao Mercado Municipal. 
O prédio do museu é lindo e no pátio de entrada temos algumas Maria fumaças e aviões. 


As crianças podem subir e brincar

Pátio interno do museu


O museu é dividido em quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. E é bastante voltado para o ensino da ciência, ideal para crianças em idade escolar. Embora tenha um cantinho reservado para crianças entre 3 - 7 anos, que podem ficar lá com os monitores durante 1 hora, período que os pais podem aproveitar para conhecer sozinhos o museu ou com as crianças maiores. 

A seção que o Dudu ( que tem 3 anos) mais gostou foi a engenho, pois é mais interativa, a criança pode entrar em uma bolha de sabão, se olhar em vários espelhos que te deixam de formas variáveis, tem um aquário com um minisubmarino e uma cidade que se ilumina quando ligamos a hidroelétrica, e muitas coisas mais ( tem a máquina de arrepiar cabelo, mas estava em manuntenção). Ele também gostou do aquário dos peixes.
Ele me levantando
A bolha de sabão.
As borboletas que o Shake ia adorar.
Dolly e Marlin, do aquário do Museu.
Dolly e Marlin, do desenho Procurando Nemo.
Nós fomos ao museu de metrô, pois o Dudu ainda esta em uma idade que gosta de andar de trem. Só que apesar de perto da estação eu não recomendo, acho melhor ir de carro ( estacionamento 5 reais), pois o caminho da estação  Pedro II até o Catavento é sujo e fica cheio de moradores de rua, na volta um até nos abordou pedindo dinheiro e dá um pouco de medo. 
Fica aberto de terça a domingo, no horário de 9 as 17 horas. O ingresso adulto é de 6 reais e criança acima de 4 anos custa 3 reais. 
O site: http://www.cataventocultural.org.br
Acho que vale uma visita. 


12 comentários:

  1. Que lugar bacana! Tenho até vergonha de falar porque sempre morei em SP e até ler o seu post desconhecia o Museu Catavento. Fiquei com vontade de ir lá. Não sei se você já foi no Mercado Municipal ali perto. Fora várias coisas gostosas que têm pra gente comprar, o Mercadão é famoso pelo sanduíche de mortadela e pelo pastel de bacalhau.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa q passeio legal heim...vcs aproveitaram bastante né...super legal tem bastantes atividades...mt obrigada pela dica ...quando eu for p sp com certeza vou querer ir conhecer...bjs mari otima semana p vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindooo!!...Excelente passeio, adorei!!

    Beijos, Néia:)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o passeio! Pelas fotos dá pra ver que o Museu é muito bem cuidado e muito interessante. Como eu vou pouco a SP acho que vai demorar pra fazer esse passeio, espero ter essa oportunidade um dia. Mas eu prometo que da próxima vez que for a SP vou marcar um encontro com as amigas queridas!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Que lugar mais lindo!!epero que vcs tenham aproveitado bastante!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de visitar locais históricos.
    Pretendo algum dia conhecer estes que mostraste.
    Deve ter sido um lindo passeio em família!
    Beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  7. AUmigoos!!! aubrigada pelos comentarios!!
    Kaki faz cada pose!!
    kkkk
    voltem sempree!!
    lambeijokas
    Kiwi e Kaki

    ResponderExcluir
  8. ooiii!!! adoro muuito seu bloguinho e sempre leio, toda vez que entro no pc aqui de casa eu leio o seu blog e mais alguns que acho interessantíssimos! criei um bloguinho e agora estou te seguindo!!! muitos beijos meus e dos meus gatos Shake (xará kk) e biscoito!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o lugar! Agora, a foto da Dolly e o Marlin foi demais... Eu amo esse desenho!!! Beijos do Amor de Gatos!!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro passeios culturais e todos aqui em casa curtimos bastante.
    Minha filha faz hoje 16 anos mas ainda nos acompanha em idas à exposições, museus e afins.
    É cultura que ficará para o resto da vida.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Uma dica bem legal, eu nunca fui. A gente tem tanta coisa legal em SP e nem conhece,né? Bjssss pra vc e gatinhos fofos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica de ñ ir de metrô. Meu sobrinho foi com a escola e disse,vai tia,é pertinho do metrô,e eu ia mesmo,ainda bem que li seu post...obrigada!
    bjs.

    ResponderExcluir