quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Passeando para emagrecer

Nós últimos dois anos abusei bastante na comilança, foi período de pós casamento, fiz alguns cursos de chocolates e doces, e frequentamos uma rede de hoteis em que funcionava em esquema de engorda ( 5 refeições ao dia com muitas gostosuras). Resultando em uns quilos a mais e assim em Dezembro resolvi fechar a boca e tentar seguir uma dieta. Escolhi uma época péssima pois Natal e Ano Novo são repletos de exageros, mas até que aos trancos e barrancos consegui seguir a dieta. Minha meta era perder 5 quilos mas consegui perder apenas 3 e já fiquei feliz, mesmo não sendo o peso desejado.
Para encerrar a dieta fomos passar um fim de semana em um SPA ( Igaratá ). Foi muito gostoso pois fizemos muitas atividades e tivemos refeições leves e de baixa calória. E o lugar tem muito verde e alguns bichos, inclusive se a pessoa quiser podia levar seu pet. Vi alguns cachorrinhos por lá, até recebi um carinho de um deles durante a aula de alongamento ( ele escapou da dona e foi me falar um oi ). Claro que em um fim de semana foi mais para relaxar e manter a mente focada na dieta, coisa que infelizmente já desandou novamente e já voltei ao meu vício ( chocolate ).
Vista do quarto

Um dos lagos
Esses cisnes me deram um susto. Eu estava vendo eles e os patinhos no lago, tudo tão calmo e tranquilo, bem relaxante, quando de repente aparece um cisne nadando atrás de um pato, e ao alcançar o pato ele agarra e afunda o pato, e eu nervosa procurando algo para jogar no lago  e salvar o pato, sorte que ele escapou sozinho do bravo cisne, mas me bateu um desespero.
Outra coisa é que tinha a parte das aves com umas galinhas bem diferentes, aqui eu acho que deveria pedir ajuda da Vermelha 1 e 2, Fujona e Elvirinha da Dona Gam para me falar delas.

Galinhas topetudas

galinhas felpudas



Peixinhos

Ele estava descendo as escadas um funcionário encontrou e colocou na grama.


Escadaria que levava aos quartos, já para começar o processo de emagrecimento


19 comentários:

  1. Que lugar lindo!!...e que galinhas diferentes?...sabe que eu também amo chocolate e difícil demais fazer dieta...rsrsrs

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo!!!!! Dá para desestressar de qlqr problema, né?!
    Estar em contato com a natureza é uma delícia!
    To precisando um pouco disso tbm... =)

    ResponderExcluir
  3. Que lugar paradisíaco!! Mesmo que não tenha sido o suficiente pra emagrecer, só o fato de espairecer a mente já valeu a pena! Sério mesmo que você engordou cinco quilos? Te acho tão magrinha. O duro é que depois dos 25 anos o nosso metabolismo já não ajuda muito né?
    Ainda bem que o pato se salvou do cisne. Imagina se você no desespero resolve pular no lago pra salvá-lo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mancar pra chamar a atenção foi demais...hehehe como pode esses bichinhos tão espertos?...

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  5. Ai que lugar mais lindoooo,as fotos ficaram otimas, e nada como um passeio pra relaxar!

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo!! Passeio perfeito para descansar. Os quilinhos são assim mesmo... demoramos para perder, mas com paciência eles vão embora rsrs. Duro que logo vem a Páscoa, ai ai, adoro chocolate ;))

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Onde é que você precisa perder 5 quilos???? Eu acho que você é tão magrinha! Adorei o lugar e a bicharada, menos o cisne zangado! Eu engordei muito nos últimos anos, comecei a fazer academia em novembro e fazer esteira em casa, controlei um pouco os doces mas continuo a comer chocolates todos os dias, cortei pela metade e já emagreci 8 kg!!! Ando bem feliz e espero perder mais uns 6 kg mas sem pressa.
    Ai não, acabei de ver na lateral do seu blog que não aparece o meu último post e sim o penúltimo, vou ter que dar uma olhada nisso.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  8. ai q legal passear é td d bom né...eu acho q vc está super em forma não precisa emagrecer...tadinho do patinho ..esse cisnei estáva mesmo precisando d umas bronquinhas viu...kk...bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lugar encantador!! Adoraria passar um fim de semana em um spa, para relaxar, ter contato com a natureza, fazer passeios no mato... mas acho que no segundo dia já morreria de saudades dos meus gatos, e iria querer voltar correndo para meu apartamento no meio da cidade!!! Essas galinhas são mesmo diferentes, né! Uma vez vi um casal para vender, dessas de topete, estava 150,00!! São galinhas ornamentais, de enfeite mesmo!! E esse cisne trolando o pato, que coisa, bulying existe no reino animal mesmo!!

    Eu acho que não existe época certa de dieta: primeiro Natal e ano novo, depois páscoa, depois festas juninas, quando você vê, já é Natal de novo! O calendário não foi feito para dietas, definitivamente, kkkkkk!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Eu tbm estava de dieta e fazendo academia direitinho, cheguei até emagrecer 3 kg do natal para cá, mas agora com a Páscoa se aproximando sinto que não vou resistir aos chocolates! (na verdade tenho certeza, porque já tem uma bara de chocolate branco na minha gaveta do escritorio...rs)

    beijão!

    ResponderExcluir
  11. Então querida, foste passear no paraíso? Que lugar maravilhoso, muito bom para um final de semana agradável.
    Nossa, não conhecia o lado violento dos cisnes. Certamente o pato invadiu o território deles. Procuraste saber com os proprietários se é normal fazerem isso?
    Todos os animais muito lindos, mas fiquei encantada com as galinhas diferentes. Certamente não são utilizadas na cozinha... ah, eu com as manias de ter pena de todos os animais. Sou vegetariana, mas respeito quem come carne, só não gosto de ver os animais mortos expostos, prefiro vê-los vivos e abstraio pensamentos deles nas panelas!
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  12. Que legal esse passeio, Eva
    Só não sei o motivo que você precisa emagrecer
    Você é tão esbelta
    Adoramos os bichinhos todos
    Obrigada pela gentil visitinha,viu?
    Tenha um lindo final de semana
    Beijinhos para tí e afagos nos peludinhos
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  13. Ai, que delícia! Um SPA! Eu estava gordíssima e a retirada da vesícula (e restrições alimentares que vem junto) me ajudaram a perder 5kg, mas, na verdade, eu precisaria perder mais 10 kg e encruei nos 5kg, não saio disso. Pelo menos não engordei. Olha, a melhor maneira de se livrar do chocolate é 1 não ter em casa 2 pensar, pensar e pensar antes de comer (a gente come muito sem pensar antes, por impulso) e 3 se doutrinar a não gostar mais ou pensar em outras coisas. tenta...de repente

    ResponderExcluir
  14. Puxa, te acho magrinha tbm! Mas dieta É sempre bom, afinal, nÃo É sÓ a balança que prejudica, mas toda a saÚde com efeitos colaterais. Eu tbm ando fazendo caminhada para perder um pouco de medidas.
    Agora...ficar longe de chocolate?? daÍ É muito difÍcil kkkkkk
    Bjinhos, boa dieta!

    ResponderExcluir
  15. Ah... o velho dilema de emagrecer! Eu também engordei no pós-casamento e queria emagrecer o mesmo que você: uns 5 quilos (4 já tava bom). Acho que é importante a gente controlar o que come, evitando exageros, mas, talvez, mais importante é estabelecer uma rotina de atividade física. Combinar as duas coisas, sabe? Eu estou tentando começar a correr, mas hoje já furei... Agora, o que adotei de vez foi chegar até o meu andar de escada ao invés de usar o elevador. Pelo menos, este exercício eu terei que fazer sempre! E haja fôlego para encarar 13 andares! :)
    Adorei ver as fotos do seu passeio! O lugar parecer ser incrível!
    As galinhas peludas foi o mais engraçado... :)))

    Beijos e força na peruca!

    ResponderExcluir
  16. Menina, que lugar delicioso....logo logo você vai conseguir deixar o "vício' do chocolate. Eu não passava sem o danadinho ma um belo dia cismei que estava DEMAIS e resolvi deixá-lo e, graças a Deus consegui. sucesso!! bjs

    ResponderExcluir
  17. Que lugar lindo, acho que eu também estou precisando de um spa hehe. Eu fiquei imaginando a cena com o cisne e tive rir eu também ia ficar aflita. Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  18. O grande desafio dos tempos modernos é ficarmos satisfeitos com o nosso peso.
    São muitas opções, muitas coisas gostosa e acessíveis. É difícil resisitir!!!
    Ainda bem que existem os spas.
    E esse é muito bonito.
    Adorei as galinhas felpudas. Nunca soube que existissem galinhas assim.
    bjs

    p.s. Na academia que frequento tem uma nutricionista que através de uma fórmula manipulada, diminui o desejo de chocolate e doces em geral. Talvez seja uma boa solução.... bjs

    ResponderExcluir
  19. O lugar que a gente caminha aqui em Rio Preto é casa de uma colônia grande de gatos! Além disso, lá tem capivara, patos e gansos! Eu amo ir até lá e ficar vendo a gataiada esparramada na grama com aquele soninho de fim de tarde! Ah, e pra tentar manter a forma tb vamos ao boxe! É literalmente uma luta contra a balança! Hahahahahaha

    ResponderExcluir