segunda-feira, 15 de julho de 2013

Passeando em Foz do Iguaçu - Macuco Safari foi a primeira parada.

Mês passado para comemorar 2 anos de casamento, resolvemos ir em Foz do Iguaçu/Paraná, afinal queriamos conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso as 7 maravilhas da Natureza e a Usina de Itaipu, que venceu como uma das 7 maravilhas do Mundo moderno.

O passeio foi ótimo e tem muita coisa para fazer  na cidade, mas acabamos ficando pouco tempo, pois chegamos na 6f a noite e saimos na 2f a tarde.

Ficamos hospedados em um hotel da rede Best Western ( Tarobá Best Western) que fica bem no centro da cidade. Gostei do hotel, bem digno,  a única coisa que tenho a reclamar é que o chuveiro não estava com a água muito quente, mas eu não sou referência pois adoro uma água escaldante ( mesmo sabendo que não é o ideal).

O primeiro dia de passeio começou nas Catarata lado brasileiro. Nesse dia amanheceu um dia relativamente  bonito, já que chegamos na sexta-feira com chuva.
emtrada do parque
 Para quem vai de carro tem estacionamento e você pega um ônibus superbonitinho do próprio parque para ir em direção as Cataratas. Ou então como foi nosso caso fomos no ônibus da empresa que contratamos o passeio.

Ao chegarmos já fomos parando direto no Macuco Safari ( fica no meio do caminho ), que para quem não sabe  é um passeio de barco inflável rio acima em direção  as Cataratas. O passeio é a segunda atração mais cara do parque, perdendo apenas para o de helicópter, mas vale a pena ( embora na hora pensem em uma pessoa tensa, a própria! ).  O ônibus nos deixou na porta de entrada do Macuco e ali pegamos uma carreta puxado por um carro elétrico com um guia, que vai  falando da fauna e flora da região.
Caminho percorrido pela carreta

nosso guia que falava espanhol e inglês também.

 Depois percorremos uma trilha de 600 metros, descendo até o ponto que pegariamos o barco, tem opção de continuar a descida na carreta, mas o legal é aproveitar a beleza do caminho.

Começo da trilha

Uma das paisagens da trilha.

Ao final da trilha chegamos no local que vamos pegar o barco, somos encaminhados para um vestiário e podemos alugar um armário para guardamos nossas coisas. A dica é levar uma muda de roupa e uma capa de chuva porque molha muito.  Algumas pessoas falaram para irmos descalços pois molharia os sapatos, e aí foi o meu erro. Achei que iria andar descalça um trechinho pequeno e realmente é um trecho pequeno, só que com milhares de pedrinhas pontiagudas. Então conselho: levem um chinelo ou senão quiserem mais volume na bolsa, acho que aquelas meias com solado de borracha iriam ajudar.
Eles não recomendam levar cameras fotográficas ou celulares pois correm o risco de molhar ou mesmo cair. O pessoal do barco filmam e fotografam você com uma Gopro (já  quero a minha também! ) e depois você pode comprar  os fotos e o filme.
O barco para em alguns pontos para olharmos melhor e tirarmos fotos.

A qualidade das fotos não é das melhores, mas pensa que tem água espirrando para todos os lados.



O barco chega bem pertinho das quedas e lá você toma um verdadeiro batismo com as águas da queda.
 O barco ele vai subindo a correnteza até chegar nas quedas, lá ele para um pouco e você pode tirar algumas fotos ( com sua máquina se teve coragem de levar ou com a deles ). Depois ele chega muito mais muito perto das quedas e você toma um banho com todo aquele spray das cataratas, sem contar a água do rio que vai entrando no barco de acordo com as manobras que são feitas ( nessa hora é melhor não sentar nas pontas ). 

Depois quando o barco vai fazendo o retorno para voltar ao seu ponto de partido, você pensa que a emoção acabou, mas que nada aí o piloto enlouquece e vai zigue-zagueando pelo rio a toda velocidade ( aguenta coração medroso ).

Nossa foi DEMAIS!


Voltamos, trocamos de roupa e pegamos um outro ônibus para continuar o passeio pelas cataratas, mas isso eu continuo no próximo post.

beijos

Eve










9 comentários:

  1. Passeio legal demais! Fico imaginando o barulho que deve ser bem pertinho da queda dágua, muito tri!! Achei as fotos muito lindas, que passeio!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que passeio legal, Eva
    Adorei tudo!
    Obrigada por compartilhar
    Linda semana, Beijinhos
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Nós fizemos uma viagem a Foz do Iguaçu poucos anos atrás e adoramos. Tem muitos passeios lindos para se fazer, um dos meus preferidos é o Parque das Aves! Infelizmente o povo consumista daqui só queria ir até o Paraguai comprar qualquer coisa!
    O Mauro acabou de me ligar dizendo que prometeu ao pai dele ir a SP no aniversário dele dia 11 de agosto, se nós realmente formos talvez poderíamos fazer um encontro no dia 10? Não é nada certo, acho que o Mauro se empolgou (ele foi a SP a trabalho e foi visitar os pais velhinhos e carentes) e prometeu mas depois pode mudar de ideia. Vamos nos falando!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Nossa que gostoso! E que passeio cheio de aventuras e emoções!...Adorei!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  5. Muito legal,Eve, dá pra chegar bem pertinho da catarata né!! Como eu disse, dessa vez eu retorno mas será com minha mãe, então nada de muita emoção na viagem rsrsrs.
    Ah...tbm adoro uma água de chuveiro escaldante! kkkkkkkkkk
    Espero o novo post para conferir o passeio. beijos

    ResponderExcluir
  6. Que vontade de ir pra lá!!! Ótima dica de passeio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que passeio legal !!!! Parabéns pelo 2 anos de casamento !!!!!
    Abraços, Sofia

    ResponderExcluir
  8. Que passeio bacana! Adoro passeios ecológicos. Quando fomos para Bonito, há três anos, lembro de fazer flutuação no rio e podíamos alugar uma câmera para tirar fotos em baixo da água. Era em torno de 15 reais (bem barato para os preços de Bonito!). Compensou muito, pois tiramos muitas fotos e não estragamos nossa câmera!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Eve, querida,

    Parabéns pelo niver de casamento!! E que venham muitos e muitos outros anos, com amor, tolerância e paixão!!

    Adorei suas dicas!!

    Irei também, mas, no meu niver em 2014!!

    Amei as fotos...quanta emoção!!

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir