quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Amo livros.

Eu adoro ler e acho que nunca fiquei muito tempo sem ter um livro ou vários por perto. Fui ratinha de biblioteca quando criança, já que era muito mais difícil comprar livros sem ser os obrigatórios da escola.
Ler faz passar o tempo mais rápido e de forma mais agradável quando estamos presos em engarrafamentos, em filas ou lugares que teremos que esperar muito para sermos atendidos. Ler me faz conhecer outros lugares e culturas, me faz sonhar com mundos diferentes.
Ler é meu vicio e prazer, me deixa feliz.
Eu acompanho alguns blogs que falam de livros e o meu preferido, o que me faz mais vezes voltar e leio sempre é o da Laura : Gatos na Biblioteca.  Click aqui para conhecer.
Bom claro que este blog já me conquistou logo de cara por ter gatos, ou melhor dizendo gatinhas, mas como não ficar feliz com algo que junta duas das minhas paixões.
A Tixa e a Juju até participaram do blog dela mandando fotos de um livro que ganhei lá ( coluna leitor premiado ), vejam só:
Juju : ler dá um soninho

Tixa: meus olhos são iguais ao de Jennifer

Tixa também ama livros
 Agora vou participar da Maratona Vampire Academy:
http://www.gatosnabiblioteca.com.br/2013/08/maratona-vampire-academy-vem-comigo.html#more
Eu leio de tudo um pouco, só não curto muito livros de auto-ajuda. Acho que tudo depende do momento, alguns dias estou romântica outros quero a adrenalina de um bom livro policial ou de terror, as vezes a densidade e brilhantismos de alguns clássicos outras a leveza de um Chick Lit e por que não um gibi? E voces gostam de ler o que?

16 comentários:

  1. Também adoro ler, mas quem roubou o post foi a língua da Juju

    ResponderExcluir
  2. Como eu sou filha de jornalista que adorava ler também viciei desde pequena! Também não gosto de livros de auto-ajuda, acho que falam apenas o óbvio. Gosto de variar, o mais importante é que seja bem escrito/traduzido. Gosto de romances, suspense, autobiografias (de pessoas interessantes), gosto menos de aventuras mas leio.
    Quando eu era motorista de Júlia sempre ficava lendo enquanto a esperava em algum lugar mas agora ela mesma dirige e acabei lendo menos. Pra piorar hoje bateram no nosso carro enquanto ela ia pra faculdade, que maré de azar!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Também adoro ler e não curto nada livros de auto ajuda. Leio um monte, as vezes mais de um ao mesmo tempo, rsrs, um livro de dia, na correria, geralmente releituras, e outro à noite na calma, só na chazinho, no chocolate quente e de preferência quando todos já foram dormir. E-books não são minha escolha ideal, não curto muito ler na tela, porque adoro o cheiro do papel, da textura, mas se não encontrar a leitura que quero e achar online, então vai assim mesmo ;))
    O bocejo da Juju foi uma gostosura, cheia de soninho e preguiça ;) E a Tixa, como sempre, uma bolotinha de algodão, linda e fofa!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Eve, tb gosto demais de ler! Essa história de ler quando se tem de esperara é ótima! Vc até torce pra demorar um pouco mais a fila pra dar tempo de acabar um capítulo! O que são esses olhos da Tixa, hein? Coisa linda essa menina!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa! :) Obrigada Eva! :)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a sua postagem, Eva
    Vou passar lá no blog da sua amiga Laura para conhecer
    As fotinhas ficaram perfeitas
    Lindo dia, querida
    Beijnhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. Eve, tb adoro o blog da Laura! vivo lendo as resenhas dela antes de comprar um livro!
    eu estou um pouco devagar com livros pq estou viciada em algumas séries. A TV é a maior concorrente deles!
    Eu adoro ler comédias românticas da Marian Keyes e Sophie Kinsella e dos trillers da Tess Gerritsen!
    ps: A Tixa está divina!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Que fotos mais lindas delas ao lado dos livros !!!!
    Ficaram muito fofas !!!! Hehehe...
    Tenham um ótimo fim de semana !!!!
    Frida

    ResponderExcluir
  9. Admiro quem gosta de ler, ler nos faz aprender muitas coisas, eu não sou muito fã de ler mas sempre leio um pouquinho de tudo, bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro ler, mas eu prefiro as leituras que me alimentam espiritualmente, a bíblia é o meu livro de cabeceira eu amo o livro de Provérbios, também gosto de ler Ágata Cristie eu adoro o suspense, mas faz muitos anos que não leio nada dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu também amo ler e amo gatos! Que delícia!

    Bjs, Néia e NIkita

    ResponderExcluir
  12. Darwin: "Tixa, você é tão linda quanto a Jennifer!!! E sim, seus olhos são iguaizinhos aos dela!"
    Eu gosto muito de ler, mas confesso que nos últimos meses comecei a ler três livros e não consegui terminar nenhum, acredita? Acho que tem a ver com o meu atual momento profissional. Como estou num lugar novo e tendo muitas coisas pra assimilar, acabo não me concentrando em mais nada. Tanto é que faz um tempo que não atualizo o blog. Já fui viciada em livros de autoajuda, mas hoje também não gosto mais desse tipo de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aiii eu tbm adooooro ler, mas assim como você tbm não curto muito livros de autoajuda, na verdade acho que nuuunca li um hehehehe.

    E estou indo agorinha conhecer o bloguinho da Laura...

    Bjinhos
    Nath e Pepe

    ResponderExcluir
  14. Tbm gosto muito de ler, e qdo criança tbm era ratinha de biblioteca. Mas gosto do livro na mão, não curto e-books.
    leio de tudo um pouco, estou na trilogia Cinquenta Tons de Cinza, a qual estou terminando. Ainda tenho para ler Bob (aquele do gato de Londres), e a saga Crônicas de Gelo e Fogo. Eu "viajo" na leitura, é um barato, chego até a chorar conforme os acontecimentos.
    Curto muito tbm romances espíritas.

    Em tempo: essas meninas estão lindas demais, todas pomposas para a foto!!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  15. Ler é muito bom mesmo! Eu adoro muito! Se a leitura é sobre gatos, melhor ainda! Tipo o do Bob, que, graças a deus, está em alta! Mas gosto de tudo um pouco, várias coisas, e comigo também, auto ajuda não está entre elas. Também não sou muito fã dos livros espíritas de romance (acho que li desses demais, e acabo achando-os muito parecidos!), prefiro os que sejam sobre estudo espírita!

    Também gosto muito do blog dos Gatos na Biblioteca!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Sempre li bastante.

    Meu paizinho tinha uma estante, que agora está comigo, cheinha de livros...eu e irmãos, viviamos brincando com os livros e...lendo...

    Meu primeiro clássico, li com 11 anos, na quinta série...Cinco Minutos, a Viuvinha de José de Alencar...também frequentava as bibliotecas e li todas as obras dos nossos autores!!

    Aprecio quase todos os gêneros...não muito terror!!

    Poesia...paixão!!

    Juju, mas que soninho é esse?? E essa boquinha linda aberta?? kkkk

    Tixa está divina ao lado desse galã!

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir