sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vaidade x crueldade contra os animais.

Ontem eu estava lendo uma reportagem de cachorros da raça Beagle que foram resgatados em Barcelona e trazidos para Los Angeles.

Eles eram usados como cobaias em um laboratório espanhol para testes de medicamentos e cosméticos. Viviam em jaulas, isolados, sendo submetidos a testes. A idade variava de 4 a 7 anos, alguns já apresentando doenças dermatológicas e/ou tumores.

O resgate aconteceu após um funcionário do laboratório relatar no facebook que os animais (72 ) seriam sacrificados, se não aparecesse alguém interessado. Shannon Keith do projeto liberdade para os Beagles viu a mensagem e disse que se comprometia em cuidar deles. Conseguiram trazer 40 deles para os EUA e 7 foram adotados na Espanha. O restante ninguém sabe o que aconteceu.

Acho isso tudo muito triste e cruel. Então devemos parar e analisar os produtos que utilizamos e compramos, pois indiretamente estamos contribuindo e muito com essa maldade. A PETA e  a PEA divulgam nos seus sites listas de empresas que testam e não testam em animais. Algumas empresas através da força da midia e da população já estão revendo seus conceitos, e adotando uma nova política de ação.

Relação de algumas empresas cruéis que testam em animais:  Johnson & Johnson, Omo, Dove, Cover girl, Coppertone, Palmolive, Acuvue, Rexona, Pantene e etc. A Loreal diz que não faz, mas algumas das suas empresas afiliadas ainda estão na lista.



Podemos manter a nossa vaidade e utilizar produtos de qualidade, de empresas sérias que não maltratam animais. Algumas destas empresas são: M.A.C, O Boticário, Nivia, Adcos,  Granado, Natura, L Occitone e etc.

Citei alguns exemplos, muitos produtos eu utilizava sem saber, vou tentar prestar mais atenção  e mudar minhas escolhas. Afinal na vida podemos ter uma variedade de opções o importante é tentar escolher as certas.


Segue o vídeo do resgate dos cachorrinhos.



Vamos respeitar a vida. 

8 comentários:

  1. É muito triste ter conhecimento dessas atitudes horríveis contra os animais. Eu também evito comprar produtos que fazem testes em animais. O vídeo dos Beagles é triste por causa dos anos que eles ficaram confinados e comovente por mostrar que agora eles têm muitas coisas para conhecer, inclusive o amor de uma família !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. como pode ter gente q tem coragem d fazer isso...ainda bem q eles tiveram eu final feliz..bom final de semana!!lambjs e miaus!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee, desculpe pela dmora em responder...semana agitada!
    Pois é eu vi essa reportagem, me partiu o coração :), tadinhos mesmo sofrendo dúvido que tiveram alguma reação, pois os beagles são muito calminhos e dóceis.
    Eu tenho essa lista do PETA que copiei do site deles.
    Parabéns EVA pelo blog e amei o tempalte do pessoal das carinhas.

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito triste, nossa maninha sempre visita o PEA para conferir as novidades. Quando ela foi ver sobre testes em animais, ela não usa maquiagem, só usa para casos especiais.

    Nossa maninha é tão protetora dos animais que até enviou um e-mail para a unilever (marca que testa em animais) criticando e falando que nunca mais ia comprar os produtos deles. Eles responderam falando que estão tentando retirar os animais, mesmo assim, maninha nunca mais comprou!

    Adoramos a postagem, muito linda!

    Beijinhos e Carinhos
    http://www.helenaeaquiles-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Apoiado!
    Num mundo altamente tecnológico acredito que não há mais razões para tais experimentos.
    Mas isso só vai ter fim se as pessoas forem mais conscientes antes de consumir.

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que coisa mais emocionante vê-los saindo ao sol pela primeira vez!
    Nós temos sorte de ter marcas boas e baratas para substituirmos, só basta um pouquinho de consciência!

    ResponderExcluir
  7. A mami tem adado muito ocupada com os tratamentos e não tem dado para fazer visitas mas venho te dizer que o sorteio das entrevistas começa amanhã, no blog
    presenteslovega-2(selinhos)blogspot.com
    Faz publicidade para irem votar em ti
    Turrinhas da amiguinha
    Kika

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos... EVA, SHAKE e TIXA....
    tudo bem? Passei para dizer que o consurso no blog de melhor entrevista do blog da KIKA começou, e como não pode votar no próprio blog, queria pedir, se possível, voce pode votar no meu? Caso não dê, sem problemas, eu entendo, somos todos amiguinhos e as entrevistas estão ótimas. Mas como podemos escolher duas entrevistas, não custa pedir. Mas não se preocupe se já tiver outro candidato, ok? eu entendo mesmo.
    O link do blog da Kika e minha entrevista estão em meu bloguinho tá bem?
    Fica com o Papai do Céu e até mais...
    Aus 1000 da amiguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir