domingo, 2 de dezembro de 2012

Amigas?

A Juju e a Tixa continuam inimigas, e o bullying esta cada dia mais forte. Tixita sofre intimidação quando vai comer ou usar a caixa de areia. Ela fica o dia inteiro no nosso quarto e quando sai é bem devargar e desconfiada, vigilante para que os "outros" não a vejam.
Quando estamos em casa eu procuro distrair o Shake e a Juju para que eles deixem ela em paz, mas se não presto atenção, eles correm e ficam cercando ela. Não chegam a brigar, mas a Juju lança olhares intimidadores.
O Shake é um safadinho, pois passa o dia inteiro dormindo ao lado da Tixa, mas adora implicar com ela. 
Acho que é puro ciúmes da Juju, já que outro dia fomos brincar com a Tixa e ela viu, depois ela veio para cima da Tixa e foi difícil tirar a atenção dela, nem oferecendo colo ela sossegou, queria por que queria expulsar a Tixa do local que ela estava.
Eu já desisti das duas serem amigas, mas antes não rolava essa intimidação e a Tixa circulava livremente, brincava correndo pela casa e hoje ela já não faz mais isso. Acho que vou ter que chamar um psicólogo de felinos.
Agora muito raramente vemos as duas juntos. Até tirei umas fotos de um desses momentos.
Meu momento de esperança! Mas quando a Juju acordou e viu a Tixa, fez fuuuzzz e saiu correndo.

Podia ser sempre assim.

Aqui eles cercaram a tixa para que ela não fosse até o sofá-cama aonde estava meu marido. Juju não estava olhando nesta foto, acho que estava disfarçando.


21 comentários:

  1. EI, COLEGUINHAS! NÃO SE IRRITEM UMA COM A OUTRA!!
    SÃO AMBAS SUPERFOFAS E LINDAS!!
    CLIMA DE NATAL, CLIMA DE NATAL!!! KKK
    E POR FALAR NISSO, JÁ COMEÇAMOS A RECEBER AS FOTOGRAFIAS DO NOSSO ÚLTIMO CONCURSO FOTOGRÁFICO DE 2012. ESTAMOS AGUARDANDO AS FOTINHOS DE VOCÊS, OK?
    PARTICIPEM AMA EVA, TIXA, JUJU E SHAKE!! É SEMPRE MUITO LEGAL VER VOCÊS EM NOSSAS BRINCADEIRAS. CÊS SÃO DEMAIS!!!
    TENHAM UMA ÓTIMA NOVA SEMANA.
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da Tixa...dá uma peninha saber que ela fica excluída da turma felina. Quem sabe ela não se encoraja e volta a circular livremente pela casa? Fiquei pensando se não seria legal dar uns florais pra ela ou pra Juju ou pras duas.
    Eve, foi muito legal ter encontrado vocês hoje!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu havia comentado com o Mateus que você também adora fotos. Essas saídas fotográficas devem ser bem legais. Ele gosta daquelas fotos macro, sabe? Mas parece que tem que comprar umas lentes especiais. Hoje no bazar ele viu um fotógrafo (acho que chama Tassio)que só faz foto macro e o Mateus tem acompanhado o blog desse fotógrafo que também é gateiro, pelo visto! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Todos são queridos, mas tadinha da Tixa...
    Deve ser por ela ser diferente do Shake e da Juju, não ter rabo que os outros a estão excluindo.
    A Minina também é deixada de lado pelos parceiros. Ela normalmente está sobre o roupeiro do quarto onde mora com Belo, Lelo e Kita.
    Vá entender esses seres superiores!
    Beijinhos e uma ótima semana.
    Beth

    ResponderExcluir
  5. tadica da Tixa .... vc está sendo uma ótima dona heim Eve ... tão disputada...ui...rsrs..brincadeirinha..poxa q chato mais a esperança é a ultima q morre ... a Lilika é mt ciumenta com a Malú, ela não pode ver eu com a Malú q logo vem e da o seu jeitinho de tirara Malú de perto..eu tesoro ...dou bronquinha nela e etc até q ela respeita mais se eu não falo nada ela se acha a rainha da minha atenção;...rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir
  6. Esses irmãozinhos são muito ciumentos!!!! Esta é a maior prova de que os gatos são muito inteligentes e sabem o que querem na vida! Mas coitadinha da Tixa, só porque ela não tem o rabinho precisa sofrer tantas injustiças! O mais interessante é que esse bullying começou a acontecer de repente, será que aconteceu alguma coisa? Espero que eles se entendam em breve!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Tô com peninha da Tixa! Mas no geral, acho que todo gato é ciumento mesmo... Só não dá pra deixar a coisa avançar! Aqui eu ensino elas como se fossem crianças, porque na maioria das vezes as danadas parecem crianças mesmo! Tem post novo!
    Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tadinha, e a Tixa é sempre tão humilde...! E o pior é que sei que você já tentou de tudo... e nem nós, gateiros conseguimos ajudar!! Talvez seja coisa que melhore com o tempo! Infelizmente, em colônia de gatos, às vezes, parece rolar esse tipo de desentendimentos.

    Por falar em psicólogo felino, tem um cara nos EUA que é o cara a respeito de comportamento felino. É o Jackson Galaxy (jacksongalaxy.com) não sei se você já ouviu falar. Infelizmente, como não há interesse no Brasil a respeito de coisas relacionadas a gatos, temos que nos virar no inglês mesmo e procurar aprender com ele. No site dele tem muitas coisas interessantes, algumas pessoas fazem até perguntas para ele (na guia Shop), e sempre são respondidas pelos seus colaboradores! Alguns programas apresentados por ele no Animal Planet, podem ser baixados via Torrent, na net afora, mas nenhuma legenda! Se bem que é tudo tão interessante, que até um entendedor mediano de inglês, como eu, se vira bem para entender!!

    Só sei que a grande maioria dos problemas felinos (a grande maioria mesmo), ele resolve com o que ele chama de "Catification", onde ele cria ambientes felinos como: prateleiras até quase o teto para serem escaladas, vários arranhadores, brinquedos "voadores" (pendurados em barbantes) para entreter e socializar todos os gatos juntos no momento de uma brincadeira todos os dias... O importante é que não podemos desistir de uma bela amizade, não é mesmo!!

    Puxa, espero, sinceramente, entrar um dia aqui e saber que os três estão todos se dando muito bem! E quero crer que esse dia não está tão longe assim!!

    Beijinhos e ronrons!

    ResponderExcluir
  9. Tadinha da minha amada frajolinha gordinha e peluda!! Juju, juju, vou aí te dar uma mordidinha nessa barrigona heim! Pára de implicar com a Tixa linda gostosa da tia!

    ResponderExcluir
  10. Tadinha da Tixa!!!!! Será porque ela não tema "karaxatada" que nem a Juju e o Shake? Espero que isso passe!!!
    Beijocas nas três fofuras!

    ResponderExcluir
  11. Great pictures of your cute cat's. Have a nice start on the week.

    Hugs

    ResponderExcluir
  12. kkkkk esses bichinhos são terríveis mesmo né? Lá em casa tbm é assim, a Belinha, coitada, não tem a menor chance com a Phoebe e a Jasmin, que passam o dia a persegui-la. Raramente consigo clica-las juntas, pois a situação sempre é cheia de fuzzzz qdo elas estão muito perto.
    O jeito é a gente se conformar, e impedir que injustiças sejam feitas! Estamos solidárias com vc, Tixa!!!

    ResponderExcluir
  13. Também já vi o Jackson Galaxy no Animal Planet, é muito bom.
    Eu já tive esse problema com a Pretinha dominando a Lilica,
    tadinha ela passava o dia inteiro no quarto, e não tinha briga,
    era só na base da intimidação com o olhar. Agora com a chegada do Tom a Preta desviou
    a atenção pra ele, e a Lilica está mais ativa. Muitas vezes sem querer a gente acaba
    incentivando esse comportamento, a Preta sempre foi um pouco doente então nós cobríamos ela
    de atenção. Tem o Blog do Doutor Pet, com Alexandre Rossi, procure por bichanos, ele esclarece muitas dúvidas de comportamento dos gatos. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Querida Eva,
    Viemos deixar um beijinhode boa noite para tí e afagos para os gatinhos
    Esperamos que eles façam as pazes
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  15. Então você sabe exatamente como é aqui em casa.
    Com a Jean e a Fafá é a mesma coisa.
    Agora a fafá até deita na cama próxima da Jean e não ataca e nem ameaça mas a Jean não quer saber, faz fuzz e sai de perto.
    Acho que tanto aqui como por ai, elas nunca serão amigas. Pelo menos por aqui, a Jean não esqueceu das corridas e dos ataques que levou.
    Tinha esperanças que depois do desmame e sem os filhotes a Fafá se comportasse melhor mas o problema é que a Jean não a aceitará.
    Então...a Fafá terá que seguir seu caminho e ir para um outro lar.

    Desejo que o bom convívio se restabeleça por ai.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ooooo Tixa! Fica triste, não! Estamos torcendo para que a Juju e o Shake passem dessa fase e logo, logo, todos estarão em harmonia novamente!
    Se precisar tirar umas férias, passar um fim de semana, estamos aqui! rsrsrs
    Beijos em toda a família felina!
    :*

    ResponderExcluir
  17. Tadinha da Tixa!
    Sei bem o que é isso Eva! Aqui em casa rola dessas também, mas no caso é Mel com os gatinhos! Senpre rola um fio de esperança quando vejo a Mel dormindo do lado do Yoshi ou da Rosinha, e tudo desmorona quando ela acorda!
    Tomara que seja passageiro e a Tixa tenha a liberdade de brincar e correr pela casa como antes!!!!

    Beijos e tudo de bom ;)

    ResponderExcluir
  18. O Tixa você é tão linda ,não fica triste eles tem ciúme de você....
    Beijinhos pra você....
    Amiguinhos Juju e Shake não façam isso com a Tixa...
    Brinquem todos juntos....eu sou sósinho...aqui em casa....e queria ter mais alguem para brincar....
    Beijos tigrinho....

    ResponderExcluir
  19. Espero que isso não dure! Você já assistiu "meu gato endiabrado" no animal planet? tem várias soluções pra gatos que não se entendem...uma idéia é tentar associar a presença do outro gato a coisas boas (como comida)...então você os deixa separados qunando não está em casa e alimenta todo mundo junto, até eles se acostumarem melhor uns aos outros. Não sei se isso se aplica...mas às vezes, dá pra tentar.
    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ah, como a gente entristece quando ficam intolerantes entre si...

    Aqui em casa, às vezes, eu pego a Pérola correndo atrás da Ninfa Bebê...eu pego as duas no colo e sussurro no ouvidinho delas palavras amorosas...mas é difícil acontecer, normalmente estamos em Paz!

    Eve, espero que seja somente uma fase e não desista, querida...fale para ambas sobre o seu amor...

    Tenham uma ótima quinta-feira,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir