quinta-feira, 10 de maio de 2012

Meme aceito - antes tarde do que nunca

Recebi este desafio da querida Verena do blog Bichinhos Amados e do fofo do Lucas do blog Soltando os bichos

Minha frase para eles:
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Fernando Sabino


1 - Quando surgiu a ideia de criar o seu blog?
O ano passado, após meu casamento.  Como estou morando em São Paulo mas sou de Niterói/RJ e casei lá, fiz muita coisa a distância e pesquisei bastante na internet. Acabei descobrindo o mundo dos blogs de casamento e como o tema gatos virou uma paixão, resolvi escrever sobre meus amados gatinhos. 

2 - Origem do nome do seu blog.
Escolhi esse nome por te rna época dois gatinhos: Shake e Tixa
Agora a Juju de hóspede parece ter virado moradora fixa, mas o nome vai se manter, até porque ela gosta mesmo é de dormir e um colo, e não de aparecer no blog.

3 - Você teve/tem outros blog além deste?
Não,  esse é o primeiro e único.

4 - Já pensou desistir alguma vez do seu blog?
NÃO
5 - Mande uma mensagem para os seus seguidores.
Obrigada por fazerem parte desse meu espaço, pelo carinho e por me ensinarem muitas coisas legais. 

Sobre a Blogueira: Evelyn (Eve/eva tanto faz).

1 - Uma música: Vou escolher a música que serviu para entrar no salão no dia do meu casamento
Cruisin do filme Duets - Sempre fico feliz quando ouço essa música.

2 - Um livro: sou apaixonada por livros, leio compulsivamente, então vou citar o último que estou lendo:  Scarpetta da autora Patricia Cornell - um livro policial cujo personagem principal é uma médica legista Dra.Scarpetta, já li vários com esta personagem e esse é o último lançamento no Brasil.

3-  Um Filme: Os últimos que vi e gostei muito,  foram - Planeta dos Macacos: A origem e Millennium – O Homem que não amava as mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo), tanto a versão americana quanto sueca.

4 - Um hobby: O blog, fotografia e ler.
                       
5  - Um medo: de altura

6 - Uma mania: Nunca liguei para maquiagem, mas ultimamente descobri esse universo ( acho que foi a crise da idade...rsrs)  e estou com mania de ler sobre este assunto, comprar produtos, me arriscar mais nas tentativas de me maquiar. Fiz até um cursinho de auto-maquiagem e descobri que é uma terapia sentar de frente para o espelho e brincar com as cores, me sinto criança brincando de boneca.
7 - Um sonho: queria ter um talento artistico. Sou uma negação em qualquer tipo de artesanato,  não consigo tocar nenhum instrumento musical que dirá cantar. Adoraria ser uma escritora, mas não tenho o menor talento e criatividade para isso.

8 - Não consigo viver sem: Família, amor,  amigos e animais 
9 - Tem coleção de alguma coisa?  
Nunca consegui colecionar nada.

10 - Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes?
Nada especifico. 

Pergunta feita pelos amigos blogueiros: Citar três coisas que gostaria de fazer antes de morrer:
Bom , tenho um marido que amo, bons amigos, gatinhos felizes e um trabalho que apesar dos problemas adoro. Quero manter tudo isso que me faz feliz, e se puder ainda viajar de vez enquando melhor ainda. 
Quem quiser brincar também fique a vontade para participar. 
Vou deixar uma foto da Juju e aproveitar para explicar: 
A Juju veio passar uns dias aqui em casa a pedido da sua dona, mas ela foi ficando....ficando....ficando.....e espero que continue ficando sempre pois amo essa gatinha de colo, bastante dorminhoca. O Shake e ela são super amigos e dá gosto de ver o carinho de um pelo outro, agora com a Tixa é só briga. O máximo que já vi foi as duas deitadas na mesma cama, mas com pelo menos 1,5 metro de distância entre elas. 


16 comentários:

  1. Querida Eva,
    Obrigada por ter aceito o Meme
    Gostei de saber mais sobre você e
    Adorei a música
    E achei legal vc ter feito um curso de maquiagem
    Desejo a você e aos seus bichinhos um abençoado final de semana e tudo de melhor para vocês
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. tbm amo está música.. quando vc se casou? eu me casei o ano passado em julho e essa música tbm tocou no meu casamento na hora de cortar o bolo... belas respostas... eu pensei q a Juju era sua, espero q não voltem p pegar ela...ai eu tbm vivo tentando me maquiar tem vezes q acerto e tem outras e prefiro não comentar..kk...boa noite beijos mari

    ResponderExcluir
  3. Eve, adorei saber mais sobre você, afinal somos quase parentes!rs
    Eu também adoro a música Cruisin (tanto que me arrisquei com a Rafaela - aquela que adora a Tixa - a cantar essa música no karaokê), mas como cantora sou uma ótima blogueira hahaha.
    Acho que você pode sim desenvolver algum talento. Você pode não ter se dado conta, mas tem muita criatividade pra escrever. Lembra quando você escreveu o post CSI felino? Aquele post ficou demais!
    Fico feliz que a Juju seja quase da família, mas gostaria que ela se desse melhor com a Tixa. De repente deve rolar uma competição entre as duas pelo único gato macho, o Shake. O mais importante é que todos eles têm o que todo gatinho merece: uma casa segura, comidinha gostosa, um colo quentinho e muito amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eva e amiguinhas Tixa, Shake e "hóspede" Juju....
    Amei as resposta amiga. Sempre é bom saber mais de nossos amigos.
    Gostei da sua frase do início, muito profunda. Vou copiar... Rsrsrs.

    Legal que voce gostou da idéia de homenagear um amiguinho por semana.
    Aí também vamos conhecendo mais de cada amiguinho, não sei se ficará muuuuiitooo bom, mas prometemos caprichar e fazer de coração. Voces também serão homenageados. Com certeza.
    Ótima noite e excelente final de semana.
    Fiquem com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas...

    KIPPY & LILLY

    __xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
    _xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    _xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    __xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    ____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    _______xxxxxxxxxxxxxxxxx
    _________xxxxxxxxxxxx
    _Passando_xxxxxxxxx
    ____para____xxxxxx
    __te deixar __xxxx
    ___um bejo____xxx
    _______________x

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber mais sobre vcs... e amei a música também hehehe

    Que linda sua amiga a Juju muito linda mesmo... hehehe

    Beijos da Rubi!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as respostas!! Tb amo aquela música e o filme!!
    Ah, tomara que a Juju fique pra sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer um pouquinho mais de ti e dos fofuxos bigodudos. Essa história de hópede comigo não funciona por muito tempo, tentei ser um lar provisório pro Biscuit até achar um dono,mas na hora de levar pra feira de adoção me agarrei nele e não levei agora é meu heheh. Essa hóspede é muito fofa, se adora colinho então... que perigo. Maquiagem pra mim é um lápis nos olhos e um batom na boca o resto eu não sei usar, sou um fracasso.
    Bjus e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom conhecer nossos amiguinhos !!!! Achei linda a Juju , adoro gatos que gostam de colo !!!!


    Bom fim de semana beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei suas respostas!!as fotos tbm estão otimas!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as respostas e te conhecer um pouquinho mais! Obrigada pelo carinho!Um abençoado sábado, repleto de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É, a Juju já está há um tempão, pelo menos no blogue e é uma fofa, parece um suco de laranja!
    Ah...tem uma brincadeirinha lá no blogue pra ti, se quiseres participar: http://sitiodacris.blogspot.com.br/2012/05/brincando-um-pouco-verdadeiro-ou-falso.html

    ResponderExcluir
  12. ADORO ESSA MÚSICA DO FILME COM GWENETH PALTROW... É LINDA, BOA ESCOLHA. BEIJOS DO AMOR DE G@TOS!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro ler sobre as amigas e encontrar coisas em comum. Eu também tenho medo de altura! Quanto a fazer artesanato é só encontrar alguma coisa que você ache interessante e fácil que dá certo. Eu também não sou jeitosa mas já fiz muitas artes.
    Parabéns pelo dia das mães, adoro seus filhotes, são todos lindos, fofos e maravilhosos e espero que a Juju deixe de ser hóspede e seja uma filha para sempre.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  14. as suas respostas foram muito legais!! adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Eva..adorei te conhecer mais um pouquinho...acho você muito linda e uma mamãe adorável e criativa...eu também adoro fotografar...rsrsrrs...

    Sempre tive curiosidade em saber mais da Juju...ah...agora já sei!!!

    Beijinhos,

    Lígia e turminha ✿ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir
  16. Passando pra ver como vocês estão.... Tem Selo de Amizade de presente lá no Blog!
    Excelente terça-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir