sábado, 20 de abril de 2013

Saudade


Ninha é uma poddle que ganhei em 1997, quando ela tinha 6 meses. Ela cresceu em um casa com outros gatos, acho até que ela tinha muito de gato na sua personalidade, e veio para minha casa e foi filha única por um tempo, até ter seus filhotes. Em maio de 1999 nasceu 4 filhotes fofos, três machos e uma fêmea, acabamos ficando com a fêmea, qua chamamos de Penélope charmosa, vulgo Pepe.
Ninha estudou comigo durante minha residência, ela chegou a comer a capa de um dos meus livros de radiologia. Assim como comeu uma nota de 10 reais. Os sapatos de minha irmã ela adorava, bem como arrancar apenas o nariz dos bichos de pelúcia.
Ela sempre foi exigente com sua comida, tinha que ser no horário certo, tinha que estar morna e não fria. E ela adorava comemorar depois que comia, se jogando no chão de patas para o ar, rebolando e se esfregando na parede.  Acho que por isso Deus foi bondoso e ela ficou velhinha ( tinha 15 anos ), mas mantinha todos os seus dentinhos, asssim podendo comer a carne que ela tanto gostava ( ela detestava carne moida ) e sua ração.
Ninha era caçadora, me deu vários presentes: ratos e pássaros...sempre deixando em cima da minha cama ou jogando aos meus pés quando eu chegava do serviço. Acho que ela nunca entendeu porque eu gritava nessas horas.
Ninha estava com câncer de mama, já descoberto a cerca de 2 anos. Ela vivia na casa da minha mãe junto com Pinga e Nina. Optamos por não opera-la devido idade e condições clinicas, além disso já haviamos perdido sua filha Penélope desse mesmo problema 6 meses após a cirúrgia. Acho que foi uma boa escolha.
Ninha a uns meses atrás ficou mal e quase morreu, minha mãe havia me ligado avisando que ela poderia morrer a qualquer momento, minha irmã foi se despedir dela, só que Ninha gostava da vida e quis ficar mais um pouquinho.  Ninguém acreditou quando um dia ela levantou e foi para o quintal olhar os passarinhos ( será que ainda queria caça-los?).
Segunda-feira dia 14 de abril, ela acordou mais cansadinha, mas mesmo assim seguiu fazendo sua rotina diária. Minha mãe diz que preparou a caminha dela, e que ela antes de deitar foi ao pote de ração comeu 4 grãozinhos e depois deitou. Minha mãe conversou com ela: Florzinha fiz sua cama, descanse um pouquinho que vou na D.Beth ( nossa visinha ) pegar um documento e já volto.
Quando voltou Ninhazinha tinha partido....Fica a saudade.


20 comentários:

  1. É sempre tão triste quando um companheirinho parte. A saudade que eles deixam é incomensurável. Fazem parte da nossa história e são testemunhas de tudo que construímos e vivemos. O céu ganhou, no dia 14, mais uma estrela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que triste!...Infelizmente esses momentos temos que passar, doi muito. Sinto muito por vocês, só o tempo pra melhorar.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  3. Sinto muito pela perda desse anjo tão lindo...
    Fique com meu abraço de conforto.
    Beijos...Magda

    ResponderExcluir
  4. Partiu velhinha e de forma suave, se serve de consolo teve tempo e condições de aproveitar todo o amor que recebeu.

    ResponderExcluir
  5. Fica a saudade, também as boas lembranças...que ela esteja no melhor lugar possível e continue feliz.

    ResponderExcluir
  6. Ô amiga, hoje não está sendo um bom dia para mim e, mesmo já conhecendo tua tristeza chorei novamente.
    Beijinho,
    Beth

    ResponderExcluir
  7. Eve, tô aqui chorando...

    Sua linda cachorrinha "encantou" igual a um passarinho...

    Certamente está brincando com meus amores lá nas nuvens...

    Gostaria que a saudade não doesse...(mas dói!!!)

    Tenha um lindo e suave domingo,

    beijinhos,

    Lígia e turminha

    ResponderExcluir
  8. Querida Eva,
    Você me levou ás lágrimas, amiga
    Lendo sobre a Ninha
    Me lembrei do meu Pepinho e do Xixinho e
    A saudade bateu forte
    Que Ninha descanse em paz!
    Um beijinho afetuoso para tí
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Sinto pela partida da Ninha, mas sei que ela viveu muitos anos felizes e isso é o que importa! Vejo como ela foi importante na sua vida, te acompanhando em várias etapas. Que ela encontre outras estrelinhas tão iluminadas quanto ela. Fique bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quando pensamos nos nossos bichinhos, achamos que eles estarão junto de nós para sempre.
    Infelizmente, não podemos nos enganar e, quando a hora chega, nunca estamos preparados. A parte boa é que os momentos que a Ninha viveu com vocês sempre irão trazer sorrisos e bons pensamentos.
    Que ela esteja bem e continue brilhando!
    beijos e meu carinho

    ResponderExcluir
  11. Que triste...eu sei que vocês estão com o coração apertadinho e vão sentir muita falta dela, como tu disse "fica a saudade". Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus que triste estou escrevendo este post com lágrimas nos olhos ao ler essa hístória me fez lembrar das criaturas lindas que passam por nossa vida e vai assim como um anjo deixando saudades e um vazio infinito...

    ResponderExcluir
  13. Oh, meu Deus, é sempre difícil despedirmos desses seres maravilhosos.
    E pelo que li, ela era uma ótima companheira, super fofa e amorosa.
    Que esteja bem no céu dos cãezinhos, porque se foi tranquilamente, viveu intensamente e feliz, com certeza.
    Beijo no coraçãozinho dela e no seu tbm!

    ResponderExcluir
  14. Ô amiga ,o importante na hora da saudade é sempre lembrar dos bons momentos junto ao nossos cães e gatos,eu tbm perdi meu amigo canino tbm um poodle.

    ResponderExcluir
  15. Ela se foi de uma maneira muito serena e natural. É triste, claro, mas ela pareceu nem ter sofrido muito! É impressionante como a passagem breve dos animais em nossas vidas nos torna outros, pois passamos a carregar, desde então, uma bagagem especial. Descanse em paz, Ninha!

    ResponderExcluir
  16. A Ninha era uma cachorrinha linda e tenho certeza que muito amada. Teve uma vida feliz e plena! Agora está num lugar lindo, onde não exixtem animais velhinhos e cansados!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eve querida! A medida que lia, me emocionava.... Nem posso imaginar minhas fofurinhas partindo....A semana que passou estive envolvida em muitos problemas de ordem pessoal e não consegui visitar e/ou responder comentários! Peço perdão! Estou tentando normalizar....
    Obrigada pela amizade e pelo carinho!
    Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  18. Sinto muito, querida. Conseguiste colocar em teu post tudo o que esse lindo anjinho representou na tua vida e da tua família e nos fizeste chorar junto contigo. Tenho aqui o meu Flocky, também poodle, com mais de onze anos e vendo-o envelhecer meu coração se aperta, pois o amor entre nós também é muito grande.
    Recebe um abraço beeem apertado

    ResponderExcluir
  19. Desculpe, eu pensei que tinha comentado antes, fiquei bem triste pela partida da Ninha, você sempre falou dela com tanto amor que eu queria que ela vivesse pra sempre! Seu post foi uma linda homenagem a essa senhorinha linda, ela foi feliz, fez você e sua família feliz e agora foi alegrar o céu dos peludos! Muita força!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  20. OH querida lamento muito.

    Partiu serenamente sem sofrimento, ficará sempre a lembrança doce nos vossos corações.

    beijinho comovido

    ResponderExcluir